Seminário "A Floresta Portuguesa no Combate à Desertificação - Casos de Sucesso"

O Seminário "Floresta Portuguesa no Combate à Desertificação - Casos de Sucesso" terá lugar em Alcoutim, dia 8 de Março de 2010, entre as 14h00 e as 18h00. Às 10h será feita uma Visita de Campo a algumas das arborizações realizadas no Sotavento Algarvio.

O seminário promovido pela Autoridade Florestal Nacional no âmbito da Comemoração da "Década das Nações Unidas dos Desertos e do Combate à Desertificação (2010/2020)" e do "Dia Mundial da Floresta (21 de Março)", vai reunir representantes institucionais (dos Serviços Centrais e Regionais e das Autarquias), investigadores, especialistas e técnicos nas áreas das Florestas e do Combate à Desertificação, bem como de representantes da sociedade civil (entre outras, ONG, APF, ODR).

Neste encontro será feita a apresentação/avaliação dos sucessos (e insucessos) das florestas existentes e instaladas nas áreas susceptíveis à desertificação do Sudeste do Continente Português, sendo dada particular ênfase às arborizações realizadas com apoios comunitários, visando-se o (re)conhecimento dos últimos desenvolvimentos realizados, o debate entre os diversos agentes envolvidos e a difusão de experiências e de boas práticas nestas áreas, bem como, e ainda, a apresentação/avaliação de propostas de eventuais reorientações a adoptar para o futuro.

O seminário coincide com o dia da inauguração da exposição "TerraDeserta / DesertLand", que decorrerá, também em Alcoutim, na Casa dos Condes e no Centro de Artes e Ofícios, de 8 a 31 de Março.

Inscrição, gratuita mas obrigatória, para


Mais informações e programa em