Palestra sobre Plantas Invasoras

No Ano Inter­na­ci­o­nal da Bio­di­ver­si­dade, a Árvo­res de Por­tu­gal está seri­a­mente pre­o­cu­pada com o pro­blema das espé­cies vege­tais inva­so­ras e sobre o seu impacto nas nos­sas flo­res­tas e demais ecos­sis­te­mas. Espe­ci­al­mente grave é o des­co­nhe­ci­mento geral do drás­tico efeito destas espé­cies, quer pela popu­la­ção em geral, quer por parte de enti­da­des colec­ti­vas e mesmo por orga­nis­mos públicos.

Com o intuito de divul­gar e sen­si­bi­li­zar para este pro­blema, em con­junto com a Asso­ci­a­ção Almar­gem e com o apoio da Câmara Muni­ci­pal de Loulé, ire­mos orga­ni­zar uma Pales­tra Sobre Plan­tas Inva­so­ras, que terá como ora­dora a Dr.ª Eli­za­bete Mar­chante, do Pro­jecto INVADER. Este evento terá lugar no dia 16 de Abril pelas 15h00, na Sala da Assem­bleia Muni­ci­pal de Loulé — Edi­fí­cio Eng.º Duarte Pacheco.

Con­vi­da­mos todos os inte­res­sa­dos a par­ti­ci­pa­rem nesta acção e a divul­ga­rem os conhe­ci­men­tos que lhes vão ser trans­mi­ti­dos, por quem tem larga expe­ri­ên­cia no assunto deri­vada de anos a inves­ti­gar as impli­ca­ções das espé­cies inva­so­ras. Só um esforço gene­ra­li­zado poderá miti­gar o impacto des­trui­dor des­tas espé­cies no nosso país.

http://www.arvoresdeportugal.net/2010/03/palestra-sobre-plantas-invasoras/